Diocese

Reunião Pastoral do Clero da Primeira Região

Os padres da cidade de Presidente Prudente reuniram-se nesta manhã para tratar da vida pastoral da cidade

28/05/2019 - Atualizado em 28/05/2019 | Por: Pascom

Bispo e padres em visita às obras da matriz de Santo Antônio - Jd. Paulista

Hoje, pela manhã, nas dependências da paróquia Santo Antônio (Jd. Paulista), foi realizada a reunião da Primeira Região Pastoral (paróquias que compreendem a cidade de Presidente Prudente, mais o Parque dos Pinheiros – Álvares Machado).

Os padres fazem a oração inicial da reunião

Conduzida pelo padre Alex João, vigário episcopal, a reunião teve a presença de 18 padres e o bispo diocesano.

Num clima muito fraterno e de acolhida, vários assuntos atinentes à vida pastoral da igreja na cidade foram abordados.

– pastoral carcerária,
– pós-graduação em pedagogia catequética,
– encontro de funcionários das paróquias,
– energia fotovoltaica,
– retiro dos MECEs,
– corpus christi,
– curso de noivos e pastoral familiar,
– pastoral presbiteral,
– missões (comidi e mês extraordinário missionário)

Ao final, à convite do padre Jerônimo, visitamos as obras da ampliação da igreja matriz de Sto. Antônio.

Tags: