Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face - Presidente Prudente

Compartilhe em suas redes sociais!

A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e da sagrada Face teve início no ano 1991.

Tudo de maneira simples quando alguns moradores do bairro – Jardim Maracanã – que se reuniam nas residências para rezar o terço sentiram a necessidade de que houvesse uma capela local para celebrar a liturgia.

Um grupo de voluntários mobilizou-se e procurou o padre João Bosco Van Eunem, pároco da Paróquia Santo Antônio, Jardim Paulista, e juntos deram início à concretização de seus planos.

Não sem esforço foi adquirido um terreno no qual eram realizadas celebrações numa improvisada tenda com armação de bambu e coberta de lona. Devido a grande precariedade e total falta de comodidade, o grupo foi ao padre João Bosco para pleiteassem junto à Prefeitura Municipal de Presidente Prudente a doação de um terreno (na área central do bairro).

Nesse ínterim, as missas eram celebradas nas casas dos fieis. Todos se perguntavam sobre qual seria o santo padroeiro da comunidade. Em votação, a escolhida foi Santa Teresinha.

Em maio de 1997, por meio de Decreto Municipal, o prefeito Mauro Bragato fez a doação do terreno com 1500m², localizado na confluência das ruas Fortunato Rizzo e Claudemir Rodrigues.

Agora o desafio seria o de construir a igreja; padre João Bosco juntamente com todos os paroquianos e com doações de devotos fervorosos da “Santinha do Carmelo”, aos quais esta comunidade será eternamente grata, assumiram o desafio.

Sem citar nomes para não incorrer no pecado do esquecimento de alguém, é bom destacar o fundamental apoio financeiro de entidades religiosas radicadas na Holanda terra natal do padre João.

A capela de Santa Teresinha tornou-se Santuário Diocesano em maio de 2008 e foi erigida à dignidade paroquial aos 3 de julho de 2011, tomando posse o seu primeiro pároco, padre Sandro Rogério dos Santos.

Fotos

Andor na Festa de 2016
"Eu sou Jesus de Teresa". Imagem da Sagrada Face.
Consagração. Santa Missa na festa de Santa Teresinha. 1/10/2016
Irmã Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face
Padre Sandro Rogério dos Santos. Durante cerimônia de casamento