Encontro de Casais com Cristo

Presidente Prudente acolheu a 46ª Assembleia do Conselho Regional Sul 1

29/11/2022 - Atualizado em 18/06/2023 | Por: Pascom

Padre Élcio, João e Márcia de Itapetininga. E dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente prudente

No sábado, 26, a diocese de Presidente Prudente acolheu a 46ª Assembleia Ordinária do Regional Sul 1 do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O dia iniciou com a missa na matriz da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, presidida por dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, que além de grande entusiasta do ECC já o assessorou em nível nacional por dois mandatos de quatro anos.

Coube ao padre Alex João de Santana, diretor Espiritual diocesano e ao casal diocesano Antônio Cordeiro e Adriana, da paróquia São João Batista de Pirapozinho, organizar o evento na Casa de Encontros Dom José de Aquino Pereira. “A escolha do padre diretor espiritual e do casal diocesano –que compõem a coordenação local– cabe ao bispo diocesano”, informou o padre Alex.

O casal regional João e a Márcia, da paróquia Nossa Senhora das Estrelas, de Itapetininga (SP), agradeceu a todos pela acolhida e destacou o amor de dom Benedito pelo ECC.

A próxima assembleia ordinária será na diocese de Botucatu no dia 20 de maio de 2023. Santana avaliou o evento como “muito bom”, pois foi “o momento de refletir sobre o serviço ECC, de partilhar experiências do ano 2022, de rezarmos juntos e recebermos o calendário das atividades do próximo ano”.

Antes de Presidente Prudente, a diocese de Bauru acolheu a 45ª assembleia. São duas edições por ano, uma a cada semestre. Delas participam o Conselho Regional Sul 1 do ECC, os casais (Arqui) diocesanos e os Diretores Espirituais Diocesanos do ECC. Nesta ocasião, estiveram em Presidente Prudente 105 pessoas (46 casais, mais 13 padres) representando as 46 dioceses do Regional.

Grupo de Cas

Também esteve presente no evento a Capelinha de Nossa Senhora das Vitória, padroeira do 23º Encontro Nacional do ECC a ser realizado em São Luiz do Maranhão nos dias 14 a 16 de julho de 2023 com o tema: Matrimônio, dom de Deus: um caminho para a santidade e o lema: “Assim já não são dois, mas uma só carne; portanto, não separe o homem o que Deus uniu.”

• Para assistir à Missa de abertura da Assembleia, clica aqui – transmissão feita pela Pascom da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.