Clero da cidade reuniu-se

A reunião dos padres por região pastoral acontece a cada dois meses

31/03/2017 - Atualizado em 06/04/2017 | Por: Pascom

Reunião Pastoral 1ª Região Pres. Prudente

O clero que trabalha na Primeira Região de Pastoral da Diocese – que compreende a cidade de Presidente Prudente e o Parque dos Pinheiros (Álvares Machado) reuniu-se no auditório da Cúria diocesana, na terça-feira, 28 de março. Em pauta assuntos pastorais e administrativos que englobam as paróquias compreendidas na região.

Tratou-se assim de Corpus Christi. A Santa Missa será às 8h em frente à Catedral São Sebastião, às 8h. A procissão sairá da praça Mons. Sarrion até o Santuário Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes) pela Rua, Barão do Rio Branco, Rua, Mal. Floriano Peixoto (por baixo do pontilhão) e Rua, Srg. Firmino Leão (saindo em frente ao Santuário da Vila Marcondes). Ali haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. Padre José Altino Brambila foi escolhido para coordenar dos trabalhos desse dia, formando uma comissão de padres e leigos que o ajudem. O gesto concreto será o mesmo dos outros anos: material de limpeza e de higiene pessoal que serão destinados às entidades de assistência social com vínculo religioso na cidade.

Coordenada pelo Mons. Mauro Laércio Magro, vigário episcopal, a reunião também tratou da organização da caridade na cidade por meio de um software, recebeu a visita de representante do Fundo Social de Pres. Prudente, agendou data para tratar do diaconato permanente, padre Paulo Valeriano motivou para a criação dos COMIPAS e representantes das 5 Urgências da evangelização; padre Gerisvaldo Viana, reitor do Seminário Diocesano, anunciou as datas dos Encontros Vocacionais este ano – a saber: 21/5, 20/8 e 12/11.

A Via-Sacra no Santuário Morada de Deus foi agendada para a segunda-feira da semana santa, 10 de abril, às 20h. As paróquias serão representadas por padres e fieis. Uma curiosidade levantada durante a reunião: as paróquias locais distribuem cerca de 1.000 cestas básicas por mês.

Com a presença de bom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, a reunião de clima fraterno e cordial durou de 9h às 12h e se encerrou com oração e bênção.

* Padre Sandro Rogério dos Santos