Prudente celebrou a Via-Sacra

Caminhada no Morada de Deus reuniu cerca de 1.500 fieis

11/04/2017 - Atualizado em 11/04/2017 | Por: Pascom

Atividade que já se pode nomear como ‘tradição’ na cidade de Presidente Prudente é a celebração da via-sacra no Santuário Morada de Deus (Campus III da Unoeste, em Álvares Machado), na segunda-feira da semana santa, este ano, 10 de abril.

Estiveram presentes dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, dom Antônio Agostinho Marochi, bispo emérito, diversos padres, o diácono, religiosos, religiosas, seminaristas e cerca de 1.500 fieis. Foi uma bela caminhada de quase 2 quilômetros, em pouco mais de duas horas, numa noite bastante agradável.

A devoção é uma expressão dos ‘humildes’. Para o padre Luiz Ignácio, pároco da paróquia São Francisco de Assim, o que mais devemos considerar “é a presença e participação do povo e principalmente, a devoção, a fé expressa no rosto daquelas pessoas , a maioria de comunidades simples”.

Pela empolgação dos que participaram e dos organizadores, a atividade está garantida no calendário local para o próximo ano.