Iniciação cristã de adultos

28/12/2019 - Atualizado em 28/12/2019 | Por: Pascom

Invocação do Espírito Santo

Iniciados com o padre e o catequista

No quarto domingo do advento, já nas proximidades do Santo Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Santuário Santa Teresinha acolheu a disposição de 12 adultos se tornarem ‘adultos’ na fé. Depois do processo catequético, celebraram (receberam) os sacramentos da iniciação cristã, especificamente, Crisma e Eucaristia.

A renovação das promessas batismais e o batizado de uma catecúmena ocorreram no domingo anterior. O momento importante para a vida desses nossos irmãos na fé e para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é uma grande bênção para a nossa paróquia. Agradecemos pela vida desses novos iniciados, bem como pelo acompanhamento do Wladimir, catequista ‘de adultos’.

A cada ano, forma-se uma turma de catequese de adultos. Sendo o seu caso ou de alguém conhecido seu, procure a secretaria paroquial. Informe-se, faça a inscrição, regularize a sua situação religiosa. Sempre é tempo!

Os Sacramentos da Iniciação são três: Batismo, Crisma e Eucaristia.

“Através dos sacramentos da iniciação cristã – Batismo, Confirmação e Eucaristia são lançados os alicerces de toda a vida cristã. «A participação na natureza divina, dada aos homens pela graça de Cristo, comporta uma certa analogia com a origem, crescimento e sustento da vida natural. Nascidos para uma vida nova pelo Batismo, os fiéis são efetivamente fortalecidos pelo sacramento da Confirmação e recebem na Eucaristia o Pilo da vida eterna Assim. por estes sacramentos da iniciação cristã, eles recebem cada vez mais riquezas da vida divina e avançam para a perfeição da caridade». [Catecismo da Igreja Católica, n.1212]

Veja mais fotos clicando aqui