Crônica de junho a outubro

Alguns momentos marcantes da vida paroquial destacados no texto do pároco

27/10/2022 - Atualizado em 27/10/2022 | Por: Pascom

Chuva de Rosas de Amor

O primeiro semestre deste ano foi preenchido de boas graças. Tivemos a celebração do sacramento da crisma, os sacramentos da iniciação cristã para alguns adultos, confissões quaresmais, semana santa, pentecostes. Nossas pastorais e grupos voltaram a se encontrar e reunir para rezar e servir. A seguir, destacamos alguns pontos desde o mês de junho:

Corpus Christi
[8 de junho de 2022] Nossa paróquia –especialmente catequistas e casais do E.C.C.– esteve presente e envolvida na ornamentação da avenida por onde passou o Ostensório com a hóstia consagrada na festa do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus (Corpus Christi) no centro da cidade de Presidente Prudente. A celebração presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres das 24 paróquias locais foi em frente à Catedral de São Sebastião e teve uma expressiva presença de fiéis. Nossos fiéis começaram os trabalhos muito antes da data, pintando granilhas (pedrinhas), pó de serra, encapando tampinhas. No dia, madrugaram às 3h. “A festa eucarística foi muito linda e especial”, disse o padre Sandro Rogério, nosso pároco.

Festa Julina
[2 de julho de 2022] Com o arrefecimento da pandemia da covid-19, nossa paróquia organizou a 9ª Festa Julina comunitária – tudo gratuito! A comunidade se mobilizou e cerca de 80 pessoas passaram quase todo o dia de sábado organizando os espaços: enfeites, comidas, som, altar, barracas de comidas e bebidas típicas. Às 19h30min teve início com a recitação do terço mariano participado pelas crianças do coral. Uma pequena multidão (cerca de 600 pessoas) esteve presente nesta que é a ocasião de celebração da amizade, da fé e das tradições culturais do povo. Comida farta, alegria, dança da quadrilha, povo vestido à caráter, expressão de felicidade e ambiente familiar. Tudo tão bonito, descontraído e especial. Já estamos com saudades e vontade da próxima.

Concentração de Catequistas
[7 de setembro de 2022] Nossos catequistas estiveram representados na concentração diocesana de Catequistas na cidade de Presidente Bernardes (Paróquia Nossa Senhora Aparecida). Com o tema do mês da bíblia (Livro de Josué), 750 catequistas de todo território diocesano se reuniram e de 7h40min às 13h fez do dia uma especial ocasião de encontro, formação, celebração e vivência da fé. O sentimento era de felicidade e gratidão pela vida, pela missão e pela graça de formar parte da Igreja de Cristo. Dom Benedito Gonçalves dos Santos celebrou a Santa Missa, concelebrada especialmente pelos padres assessores da catequese diocesana.

Novena da Padroeira Santa Teresinha
[22 a 30 de setembro de 2022] Depois da Semana Santa, certamente, o momento forte e especial de nossa paróquia é a celebração da Novena da Padroeira, este ano, com o tema “Viver de Amor”, inspirado na bela poesia de Santa Teresinha. Presidida pelo pároco, os nove dias foram de oração, reflexão, intercessão e manifestação de amor e fé. Cada dia, às 19h, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, seguida da Santa Missa, ás 19h30min. Foram dias muito especiais, com grande envolvimento dos fiéis na preparação e grande afluxo de pessoas devotas. Foram momentos memoráveis de fortalecimento e comprometimento da fé.

Festa de Santa Teresinha
[1º de outubro de 2022] A programação foi marcada por 4 horários de missa (6h30min, 11h, 15h e 19h), um café da manhã comunitário (organizado pela equipe de catequistas), a presença das crianças no horário das 11h e a procissão à noite. Com bênção e distribuição de rosas, o dia da padroeira, também por ter caído num sábado, teve alta frequência de fiéis paroquianos e devotos. Simplicidade, beleza, fé, devoção, emoção, alegria… são sentimentos visíveis que todos puderam testemunhar. Saímos renovados para a nova fase da jornada paroquial.

Certamente, quem acessa este nosso site e as páginas nas redes sociais, acompanha semanalmente por meio de fotografias as nossas atividades. Aqui um agradecimento especial ao casal Leandro e Eveline por ser tão comprometido e nos ajudar a manter viva a memória de nossas atividades. Enfim, por tudo, por tanto e por tantos, louvado seja o Senhor que até aqui nos abençoou e conduziu. D’Ele pedimos a força e a constância da fé para não desanimar nem desistir do caminho da fé vivida em comunidade. Um abraço. Pax!!!

Padre Sandro Rogério dos Santos, pároco