Paróquia

Programação da Semana Santa

Excepcionalmente, por causa da pandemia, todas as cerimônias serão sem presença dos fiéis, mas transmitidas pela internet

27/03/2021 - Atualizado em 08/05/2021 | Por: Pascom

A Semana Santa, que inclui o Tríduo Pascal, visa recordar a Paixão e a Ressurreição de Cristo, desde a sua entrada messiânica em Jerusalém.. (NALC, n. 31)

“O Tríduo pascal não é preparação do Domingo da Ressurreição, mas é, segundo as palavras de Sto Agostinho, o sacratíssimo Tríduo do Crucificado, Sepultado e Ressuscitado.” (CALI, P55)

ANOTAÇÕES
Ainda vivemos as incertezas deste tempo de pandemia e no Estado de São Paulo a fase vermelha emergencial suspendeu todas as celebrações religiosas com a presença de fiéis. Desta forma, as principais celebrações desta Santa Semana serão transmitidas e participadas via internet no Canal “Padre Sandro Rogério” no YouTube. A casa dos fiéis –santuário doméstico– será a extensão do Santuário diocesano de Santa Teresinha. Numa só fé, num só sentimento, numa só esperança, unidos a Cristo Jesus, Nosso Senhor, vivenciaremos os passos da oferta do Amor Salvador de Deus para o seu povo. A cada dia, prepare-se bem para celebrar: celular ou televisão, altar, crucifixo, imagem, vela, água, flores… desligue-se da correria e concentre-se na oração. Jesus é a nossa esperança! N’Ele, desde agora, pela fé, somos mais que vencedores. Pax!!! (Pe. Sandro Rogério dos Santos – pároco)

Domingo de Ramos na Paixão do Senhor (28/3)
11h – Santa Missa, sem a bênção dos ramos (transmissão)

Segunda, Terça e Quarta (29 a 31/3)
9h às 11h30min – atendimento de confissões na secretaria paroquial

Quinta-feira da Ceia do Senhor (1º/4)
19h30min – Santa Missa, sem lava-pés e sem vigília eucarística (transmissão)

Sexta-feira da Paixão do Senhor (2/4)
18h – Solene Ato Litúrgico (transmissão)

Sábado Santo (3/4)
19h – Solene Vigília Pascal (transmissão)

Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor (4/4)
11h – Santa Missa na Páscoa do Senhor (transmissão)