Tarde de formação da pastoral da acolhida

Urge rever os relacionamentos humanos em nossas paróquias

13/06/2019 - Atualizado em 13/06/2019 | Por: Pascom

A Pastoral diocesana da Acolhida (PDA) realizou uma tarde de formação no sábado, 8 de junho, das 14h às 17h30min no Centro Catequético Santa Edith Stein, do Santuário Santa Teresinha, em Presidente Prudente.

O evento cujo tema tratou da urgência de “rever os relacionamentos humanos nas paróquias” foi assessorado pelo psicólogo Rafael e sua esposa Pâmela. Os cinquenta e um participantes representaram quinze comunidades de três regiões pastorais.

Padre Sandro Rogério dos Santos, assessor diocesano da PDA, considerou a reunião “muito importante e produtiva, sobretudo pelo envolvimento de mais pessoas e paróquias” o que nos “ajudará no processo de organização da coordenação diocesana”, acrescentou.

O sacerdote ainda ressaltou que esse trabalho acontece desde outubro de 2018 e que trinta e três paróquias (60% da diocese) já “foram alcançadas”.

“A meta deste ano é ampliar o número de paróquias envolvidas, ajudar aquelas que desejarem se organizar e estruturar a coordenação diocesana. Está previsto para o primeiro semestre de 2020 um encontro de formação e celebração para o maior número possível de participantes”, completou o padre Sandro.

Participantes da tarde de formação em pose para a foto oficial do encontro