Paróquia

Santuário diocesano celebrou a padroeira

Com Novena e Missa, a festa de Santa Teresinha foi verdadeira bênção para todos

02/10/2020 - Atualizado em 02/10/2020 | Por: Pascom

Visão parcialmente aérea do Santuário

ROSAS DE AMOR, FLORES DO CORAÇÃO

Outubro de primavera (quente e seca) começou festivo, sobretudo aqui no Santuário diocesano de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – a Virgem e Doutora, padroeira universal das missões e nossa padroeira também.

Após dias de preparação, e nove rezando a novena, os fiéis – paroquianos e devotos – acorreram à “Casa de Teresinha, Casa de Deus e Nossa Casa” para festejá-la em quatro horários de missa, ontem dia 1º.

Os dias da novena foram marcados pela participação perseverante dos fiéis e pela espiritualidade teresiana (humildade, amor, confiança e abandono em Deus). Com adoração e bênção do Santíssimo e a Santa Missa, os dias foram de verdadeiro refrigério e ‘chuva de graças’ para todos.

O templo da paróquia esteve aberto o dia inteiro para visitação. E muitas pessoas – apesar das restrições por causa da pandemia – apareceram para pedir, agradecer, louvar, bendizer e celebrar a ‘santinha das rosas’ que prometeu passar seu céu fazendo o bem à terra.

Padre Sandro Rogério dos Santos agradeceu “os de casa” pelo empenho na organização e realização dos festejos litúrgico-celebrativos. “Muita gente se desdobrou para colaborar com o momento mais sublime do ano paroquial. Nem todas as pessoas aparecem trabalhando, senão somente o fruto do seu trabalho. Somos agradecidos a todos e a cada um. Deus lhes recompense por tanto bem”, afirmou o pároco do Santuário.

Neste ano tivemos a bênção e a distribuição das rosas, a consagração à Santa Teresinha, a aspersão do povo com água benta, o plantio de roseiras no jardim lateral interno do Santuário, a bênção do óleo de Santa Teresinha, a presença do bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e a transmissão do primeiro horário pela Rádio Onda Viva FM – emissora da Diocese de Presidente Prudente.

Finalizamos, com o agradecimento-prece do pároco:

Obrigado, Santa Teresinha por interceder por nós.
Obrigado, Santa Teresinha por nos ensinar como conduzir nossa vida cristã e de oração.
Obrigado, Santa Teresinha por nos educar no caminho de Jesus – Menino de Belém e Sofredor do Calvário, na Divina Comunhão e no Crucifixo.
Obrigado, Santa Teresinha por nos fazer compreender que o amor engloba todas as vocações e somente nele a nossa vida faz sentido.
Obrigado, Santa Teresinha por nos ajudar a trilhar o ‘pequeno caminho’ da humildade, da confiança e do abandono em Deus.
Obrigado, Santa Teresinha, amiga de Jesus e nossa amiga também.
Pedimos-lhe que continue derramando uma “chuva de rosas” sobre nós. Amém.

Veja fotos na galeria.
Veja transmissões da Novena e de Missa no Canal.