SANTA MISSA DOMINICAL

Como participar? "Participe" da Santa Missa Dominical pela internet

18/04/2020 - Atualizado em 19/04/2020 | Por: Pascom

Convite para a transmissão da Santa Missa ao vivo pela internet

Em tempos de pandemia, o mundo inteiro foi afetado. E muita gente continua tendo que manter o distanciamento social. Nós, Igreja de Cristo, também devemos nos submeter às orientações das autoridades governamentais e sanitárias. Por isso, desde 19 de março, em nossa diocese, foi decretado que a Missa deve ser em caráter ‘privado’ e transmitida pela internet. Não há prazo para a mudança dessas orientações.

Assim, em família, desde sua casa, participe conosco. Prepare um pequeno altar com uma vela, um crucifixo, uma imagem, uma flor e/ou aquilo que você acreditar seja possível. Vista-se bem, prepare o ambiente familiar. Reze. Se possível tenha consigo uma oração de COMUNHÃO ESPIRITUAL e outras orações que considerar importantes também.

Aos domingos, a Santa Missa é celebrada às 11h, com transmissão ao vivo pelo YouTube (clica AQUI). Informe e convide outras pessoas. O link para você compartilhar é www.youtube.com/padresandrorogerio.

Durante a semana você pode enviar pedidos de intenções para a Santa Missa pela secretaria paroquial (8h às 14h). A seguir, um modelo de oração para a comunhão espiritual:

Oração para a Comunhão Espiritual

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu Vos amo sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, ao meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém.

• Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10. Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
    Rc Cursos Online comentou em: 27/11/2021
  • Minha mãe, Laura Gori de Moraes, faleceu em 02/10/2018, e hoje, 24/03/2021, ela iria completar 80 anos. Sendo hoje o aniversário de nascimento dela, gostaria que o nome dela fosse levado ao Sagrado Altar para que seja abençoado por Nosso Senhor durante a missa, pode ser nos próximos dias. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.
    Luiz Carlos de Moraes Filho comentou em: 24/03/2021