Paróquia

Pastoral Paroquial do Santuário

Reunião do CPP destacou atividades para o semestre e o espírito que deve conduzir os trabalhos da comunidade

23/03/2017 - Atualizado em 23/03/2017 | Por: Pascom

Participantes da reunião do CPP

O Conselho Paroquial de Pastoral (C.P.P.) reuniu-se no Centro Catequético Santa Edith Stein, na segunda feira (13 de março), às 19h30min. Além da pauta das pastorais, movimentos e serviços, trazida pelos coordenadores dos grupos e seus representantes, padre Sandro Rogério dos Santos retomou o regimento do CPP para dar ciência e recordar as atribuições desse organismo fundamental para o funcionamento da paróquia.

O pároco recordou que o Conselho Paroquial de Pastoral é um “organismo consultivo sob a presidência do pároco”. Esse organismo “planeja, organiza, lidera, coordena e avalia a Pastoral Orgânica da paróquia” e faz isso “exprimindo a unidade a corresponsabilidade, na comunhão eclesial”. O Regimento do C.P.P. (001/2004) ainda afirma que ele é o “um grupo de homens e mulheres – casados, solteiros, jovens, religiosos (as) – que assume, junto com o(s) padre(s) da paróquia, a condução dos trabalhos pastorais paroquiais”.

Por fim, os participantes foram destacando o que temos e o que ainda nos faltam quanto às condições básicas para o bom desempenho paroquial, como o grande espírito de 1) diálogo, 2) humildade ,3) responsabilidade, 4) caridade e 5) colaboração entre todos, pois “todos são corresponsáveis na obra comum da edificação do Corpo Místico que é a Igreja”.

As reuniões do C.P.P. acontecem a cada dois meses. Os temas abordados serão apresentados conforme o desenrolar das atividades, como semana santa, pastoral familiar, grupo de adolescentes, serviços de caridade e assistência social, reformas dos espaços físicos especialmente com vistas à catequese. Na foto, os participantes da reunião, menos o pároco – que tirou a foto.

Tags: