Novena e Festa da Padroeira

"Alegrai-vos e Exultai". Posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade"

28/09/2018 - Atualizado em 28/09/2018 | Por: Pascom

Novena da Padroeira (2018)

A comunidade paroquial do jardim Maracanã em Presidente Prudente celebra sua padroeira com a novena e a festa litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (“nossa querida e bela padroeira”, como sempre diz padre Sandro, pároco do Santuário).

O tema da novena é tirado da Exortação Apostólica exortação apostólica “Gaudete et Exsultate” (Alegrai-vos e Exultai) do Santo Padre Francisco “sobre a chamada à santidade no mundo atual”, publicada a 19/3/2018. Santa Teresinha é inspiradora da santidade a partir da confiança total em Deus, apesar da fragilidade humana. Partindo “do Mestre” Jesus, o papa propõe a vivência das bem-aventuranças como via para a santidade.

A cada dia, além das orações específicas, padre Sandro compartilha e reflete sobre o texto papal, atualizando para a vida da comunidade e dos fiéis devotos a urgência e a beleza do chamado à santidade de vida.

NOVENA » 22 a 30 de setembro: Adoração ao Santíssimo (19h) e Missa (19h30min)

Confira fotos clicando aqui

FESTA » 1º de outubro: Missa: 6h, 15h e 19h30min (com procissão)

BIOGRAFIA BREVÍSSIMA.
Santa Teresa de Lisieux’ nasceu a 2 de janeiro de 1873 em Aleçon (França), filha dos Santos Luís Martin e Zélia Guérin, foi batizada Marie Françoise Martin. Teresinha é certamente das mais populares santas da atualidade e seu encanto está na sua simplicidade, humildade e profunda confiança em Deus, reconhecidas e celebradas por quantos leem a sua obra. Morreu (‘não morro, entro na vida’) aos 24 anos de idade, no dia 30 de setembro no Carmelo de Lisieux e logo após começou a ser chamada a “Santa da Pequena Via”. Canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI, foi declarada padroeira universal das missões (ao lado de São Francisco Xavier) em 1927 e em 1944 foi declarada padroeira da França junto com Santa Joana d’Arc pelo Papa Pio XII. Declarada Doutora da Igreja por São João Paulo II em 1997 é a padroeira dessa paróquia Santuário Diocesano em Presidente Prudente.