Paróquia

Novena do Sagrado Coração de Jesus

«Ao invocar o Coração de Jesus temos acesso à fonte inesgotável da misericórdia divina»

12/06/2017 - Atualizado em 13/06/2017 | Por: Pascom

Grupo do Apostolado da Oração, na apresentação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhe em suas redes sociais!

O Santuário diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – jardim Maracanã – celebrará a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira, 23 de junho. Com o Apostolado da Oração, a comunidade rezará uma novena, a partir do dia 14, sempre às 19h30min, aberta a todos os interessados.

Padre Sandro Rogério dos Santos reforça o convite para a novena: “Se queremos amar como Jesus amou, precisamos pedir ao Senhor que Ele faça o nosso coração semelhante ao Seu Coração”. O pároco também incentivou a inscrição de mais pessoas no Apostolado da Oração.

“O Apostolado da Oração é como diz o nome um apostolado de oração. Cada fiel participante está convidado a se unir ao Santo Padre em oração pelas necessidades do mundo, da igreja e das pessoas. E quem pode participar do Apostolado da Oração? Todo mundo, não tem idade específica. Todos devem rezar, sempre!”

NOVENA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – de 14 a 22 de junho, às 19h30min.

FESTA LITÚRGICA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 23 de junho, Santa Missa às 19h30min.

 

 

APOSTOLADO DA ORAÇÃO – REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. O seu propósito é ajudar os cristãos a rezarem e viverem os desafios da humanidade que preocupam o Papa (intenções), inseridos na sua rede de oração. Estas intenções são as chaves-mestras para a oração e para a missão.

Uma Rede para todos. A participação nesta Rede Mundial de Oração é aberta a qualquer cristão, independentemente da sua pertença a espiritualidades ou grupos específicos dentro da Igreja. Aqueles que aderem a esta Rede são convidados a ser, antes de mais, apóstolos na vida diária, por meio de um caminho espiritual chamado «Caminho do Coração», que transforma o modo de estar ao serviço da missão de Cristo.

A proposta do AO. A proposta do Apostolado da Oração assenta em dois pilares fundamentais. Um é a amizade com Jesus, o encontro pessoal com Ele, que nos leva a reconhecer o seu Amor, de modo particular na Eucaristia, e a desejar oferecer-nos com Ele na missão que o Pai quer para cada um de nós, na nossa realidade concreta. Outro, é crescer nesta consciência de estarmos unidos em Igreja através da oração pelas intenções que o Santo Padre confia à sua Rede Mundial de Oração.

 

O QUE DISTINGUE UM APÓSTOLO DA ORAÇÃO? 

  1. • Participa na Rede Mundial de Oração do Papa. Reza diariamente pelas intenções do Papa, em especial na jornada mundial de oração (primeira sexta-feira do mês).
  2. • Vive diariamente os três momentos de oração. Une-se a Jesus ressuscitado e oferece-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
  3. • Compromete a sua vida em oração e serviço. Como resposta aos desafios para a humanidade e para a missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
  4. • Segue o «Caminho do Coração». Este caminho é escola de vida e itinerário de formação.
  5. • Participa numa comunidade da Rede Mundial. Sempre que possível, dando expressão comunitária à espiritualidade do AO. 
  6. • Assume a necessidade da formação contínua. Essencial para dar conteúdo à experiência profunda de comunhão com Jesus e crescer como apóstolo. Deve incluir formação em temas relacionados diretamente com a sua vivência do Apostolado da Oração (Coração de Jesus, a oração de intercessão, identidade e história do AO, etc.) e em matérias de outras áreas que alimentam a sua fé como cristão (Bíblia, teologia, vida espiritual, sacramentos, etc.)

 

PRÁTICAS FUNDAMENTAIS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO. Eucaristia, que o conduz à experiência interna do Coração de Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, ao serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade. O amor e a devoção a Maria,modelo de disponibilidade apostólica, cujo coração está cheio de Jesus e dos seus projetos.


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *