Paróquia

Artigo: Dia das Mães

No coração materno há uma fonte de vida e amor – que nada fará esgotar.

08/03/2021 - Atualizado em 29/10/2021 | Por: Pascom

mãe: fonte de vida

Compartilhe em suas redes sociais!

No segundo domingo de Maio – que é o mês mariano – comemora-se no Brasil o Dia das Mães. Certamente uma data muito bonita, infelizmente sequestrada pelo comércio, mas ainda assim carregada de sentimentos. Padre Sandro Rogério dos Santos escreveu artigo sobre a data. Leia:  

Qual cantiga de ninar a mãe cantarola para seu filho dormir? Foi-se o tempo em que a bênção da mãe velava o sono do filho sem medos, porque a Graça estava ali, comunicada pela sacerdotisa doméstica. Foi-se o tempo em que as crianças aprendiam a rezar no colo da mãe. Olhar da mãe era o olhar de Deus! A confiança em Deus e na vida eram gestadas no colo da mãe. Esse lugar de segurança extrema, de confiança sempre renovada e de coração provado. Além do coração cheio de amor divino, a mãe traz em si outros dons que dispensam explicação.

Aos que foram privados dessa convivência, explicação não é suficiente. Aos que tiveram a oportunidade de experimentar o calor do colo, a força do abraço, o poder da palavra e a singularidade do olhar jamais terão medo do mundo. A força está plantada no seu interior. Presença de mãe enche de vida, coragem e vontade de viver. Destacadas personagens da sociedade levam suas dificuldades às vezes escondidas por acreditarem que a cultura não suporta líder frágil e de coração humano; são-lhes exigidos cérebro e mãos, inteligência e atitudes. Os líderes amados além da inteligência e das atitudes profissionais exalam um bom odor de vida gestada no ventre e no colo.

Quando se fala de mãe certa nostalgia paira no ar.  (continue a leitura clicando aqui)

Tags:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data do Evento