Cidade

EM QUEM VOU VOTAR

"Procurei usar o filtro identificador de quem poderá atuar para beneficiar a todos, especialmente, as pessoas mais necessitadas."

14/11/2020 - Atualizado em 14/11/2020 | Por: Pascom

Urna eletrônica

Compartilhe em suas redes sociais!

 
Ciente de que minha escolha afetará a vida de todos os cidadãos do município, tentei filtrar os meus mais recônditos desejos deixando-os somente para mim. Procurei usar o filtro identificador de quem poderá atuar para beneficiar a todos, especialmente, as pessoas mais necessitadas.
 
Numa sociedade acolhedora, os mais fortes protegem os mais fracos e a personagem político-pública deve ser considerada o forte na comparação. Enquanto uma só pessoa estiver em risco, o conjunto da comunidade não estará a salvo. De todos quantos consegui ter contato – vendo, ouvindo e lendo – recebi luzes favoráveis ao discernimento. Cada um tem o seu jeito de ver e de sentir as carências locais, bem como tem o seu modo de apresentar as soluções, assim como eu certamente teria os meus.
 
Não acredito que o bom político seja aquele que comunga exclusivamente dos meus ideais, pois não sou a totalidade da sociedade nem o modelo acabado de ser humano. Não acredito que o melhor candidato seja o mais desenvolto no uso do microfone ou da câmera fotográfica e de vídeo, pois há usos e abusos da palavra e da imagem. Não acredito que o melhor a ser votado seja aquele que ficou mais conhecido e famoso; fosse assim, os tímidos e os com menos recursos financeiros jamais assumiriam postos eletivos – e nunca se disse que tímidos sejam piores no trato da coisa pública ou no cuidado de outrem.
 
Eu acredito que o bom político tenha o bem comum como o seu norte moral de atuação. Alguém disposto ao sacrifício pessoal em favor do outro, todo outro, não apenas aos da sua agremiação. Eu acredito que o bom político procure o diálogo com as personagens importantes da sociedade local para agregar, contemplar as diversas pontas do tear e, mantendo-se fiel a si e aos seus princípios, coloque o município acima das suas exclusivistas visões de mundo. Eu acredito que o bom político não cresça desconstruindo a fama do adversário nem o veja como inimigo seu, pois tem valores inegociáveis. Eu acredito que o bom político quando tem que perder alguma coisa, perde apenas a eleição, não o caráter nem a boa fama. Afinal, eleição tem regularmente a cada ciclo, e a vida (em sociedade) diariamente.
 
Eu vou votar naquele que a meu ver mais se aproxima dessas considerações, esperando sinceramente com isso não perder o meu voto ainda que o meu escolhido não seja eleito pela democrática maioria dos eleitores, meus concidadãos. O nome do meu escolhido não importa, pois não estou aqui a pedir votos para ele. Importa que ele ou aquele que você eleger nos ajude a viver numa cidade mais decente, inclusiva e próspera.
 
Seja bom o seu dia e abençoada a sua vida. Pax!!!
 
 
Padre Sandro Rogério dos Santos
Presidente Prudente, 14 de novembro de 2020.

Tags:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data do Evento