Corpus Christi reuniu cerca de 5 mil fiéis

As paróquias de Presidente Prudente celebraram uma linda festa para o Santíssimo Sacramento no centro da cidade

15/06/2017 - Atualizado em 15/06/2017 | Por: Pascom

Corpus Christi - 15 de junho

ADORO TE DEVOTE
Glória a Jesus na Hóstia Santa!

A Festa de Corpus Christi [Santa Missa, Procissão, Momento Mariano e Bênção do Santíssimo] na cidade de Presidente Prudente, este ano, reuniu cerca de 5 mil fieis (o que é uma enormidade). A manhã estava bonita, fria, porém muito agradável. Cerca de 25 padres, mais o bispo diocesano, participaram do evento religioso tão característico para os cristãos católicos.

Observo que este ano a festa foi muito bonita, bastante gente envolvida e empenhada, graças ao trabalho de coordenação do padre José Altino Brambilla e do vigário episcopal da primeira região, Mons. Mauro Laércio Magro. Reparos certamente os terá, mas em nada se comparam aos de outras edições. O novo trajeto ficou muito mais aconchegante, a caminhada um pouco menos fatigosa e dispersa. O som, o tablado para o altar, a chegada na Vila Marcondes.

Que o Amor de Jesus Eucarístico nos transborde em tudo quanto fizermos para o Seu, para o nosso e para o bem do povo. O sentimento católico foi renovado. O amor caminhou pelas ruas de nossa cidade, abençoando-nos, e, felizes são todos quantos se deixam alcançar por Ele. Graças e Louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

Padre Sandro Rogério dos Santos
Pároco do Santuário Santa Teresinha – Jd. Maracanã

Na foto, imagens da procissão/bênção e parte dos integrantes da paróquia na ornamentação do tapete