Homilias

25/06/2017 - Atualizado em 11/07/2017 | Por: Pascom

Vós Valeis Mais que os Pássaros

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Leituras: Jeremias 20,10-13; Salmo 68/69; Romanos 5,12-15; Mateus 10,26-33: Os nossos medos e a confiança em Deus

I.- Antífona de entrada: O Senhor é a força de seu povo, fortaleza e salvação do seu ungido. Salvai, Senhor, vosso povo, abençoai vossa herança e governai para sempre os vossos servos (Sl 27,8s).

II.- TESTEMUNHA: FALA ABERTAMENTE! O que fazemos quando temos que falar abertamente de nossa fé, daquilo que cremos como pessoas e como cristãos? Atrevemo-nos a falar de modo claro, sem ambiguidades? Ou omitimos nossa fé ou a minimizamos? A mensagem da liturgia deste domingo é esta: não tenha medo de testemunhar a sua fé. Fala abertamente, de modo claro, confia em Deus, pois o Senhor está ao seu lado. É dia de implorar ao Senhor, reunido com os que se reúnem em Seu Nome, a força e a convicção para esse testemunho.

III.- Leituras: 1) O Senhor esteve ao meu lado. A tragédia de Jeremias foi que o povo o recusou ao falar abertamente o nome de Deus. Ainda assim, ele continuou confiando no Senhor. 2) Todos são um na Graça de Cristo. Quando o povo era ‘um’ no pecado, Jesus veio para torná-lo ‘um’ na graça. 3) Não tenham medo. Não tenham medo, diz Jesus. Viva sua fé e dê testemunho dela sem medo, pois vocês estão nas mãos do Senhor.

IV.- Oração: Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

V.- Para o caminho: Não tenhamos medo, pois o Pai nos ama. Não tenhamos medo, pois Cristo caminha ao nosso lado. Não tenhamos medo, pois o Espírito Santo nos encoraja. Não tenhamos medo, pois estamos na mão de Deus. Caminhemos, enfrentemos a vida e testemunhemos o amor de Deus.

Padre Sandro Rogério dos Santos, Pároco de Santa Teresinha (Jd. Maracanã)
«Domingo sem missa é semana sem Graça, sem alegria nem paz!»
 @padre_sandro – Facebook www.facebook.com/padresandrorogerio

Tags: