Homilias

Uma fonte para a vida eterna

III Domingo do tempo quaresmal

20/03/2016 - Atualizado em 06/04/2017 | Por: Pascom

Jesus e a Mulher Samaritana junto ao Poço de Jacó

III DOMINGO DA QUARESMA
Uma fonte de água que jorra para a vida eterna.
— Êxodo 17,3-7│Salmo 94/95│Romanos 5,1-2.5-8│João 4,5-42.

Ecos litúrgicos

O povo a caminho da libertação passa por provações e duvida da presença de Deus em seu meio. ‘O Senhor está no meio de nós, ou não?’ Sim, Ele está no meio de nós (ontem, hoje e sempre). Ele sacia a nossa sede, não apenas de água do seio da terra, mas da água cuja fonte é o céu. Da água cuja fonte é o coração daquele que acredita.

Jesus vai ao encontro de uma mulher –samaritana– e lhe pede, não apenas água para beber, mas o seu coração e a sua vida. Ele quer saciá-la com o dom que é Ele mesmo. Ele a conquista, pois a conhece e tem uma água que nem o ‘poço de Jacó’ nem a velha religião nem os velhos costumes legais podem lhe dar.

Há muitos que falam de Deus e até frequentam a igreja, mas que O desconhecem. Quem conhece a Pessoa de Jesus não O abandona, pois só Ele dá pleno sentido à vida, paz duradoura e o amor de Deus – que foi derramado em nós pelo Espírito Santo.

Saciados pelo Senhor Jesus, vivemos uma nova semana cheia de desafios e conquistas, e com a certeza de que Ele está no meio de nós, nos procura e nos oferece salvação. Muitas bênçãos para você e para os seus. Pax!!!

Padre Sandro Rogério dos Santos
Pároco