Palavra do Padre

Festa da Padroeira e Mês Missionário Extraordinário

02/10/2019 - Atualizado em 02/10/2019 | Por: Pascom

Padroeira e Missões

Queridos amigos, paroquianos e devotos de Santa Teresinha, celebramos a padroeira do Santuário diocesano, no jardim Maracanã, em Presidente Prudente. Foram dez dias de oração, reflexão, silêncio e palavra.

O tema da novena e da festa foi “Batizados e Enviados. A igreja de Cristo em missão no mundo”. Quisemos sentir com a Igreja o tema do Mês Missionário Extraordinário (que começou ontem, 1º de outubro) em todo o mundo.

No Vaticano, o Papa Francisco referiu-se à santa padroeira das Missões, Teresinha: “Através dos nossos pequenos passos de amor, Deus faz grandes coisas, Deus realiza a salvação do mundo. Confiemos a Santa Teresa do Menino Jesus, amiga fiel, o #MêsMissionário que começa hoje. #MissionaryOctober” (via Twitter).

De fato, as missões estão a cargo da igreja e a igreja são todos os batizados. Homens em mulheres renascidos do alto que se encontraram com Jesus e que agora o anunciam pelos quatro cantos do mundo ou pelo cinco continentes.

Santa Teresinha é modelo a missionária pela oração e pelo sacrifício. Cada um de nós poderá discernir a forma e os lugares de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. Ninguém está desincumbido dessa tarefa.

Por fim, quero agradecer a todos que nos auxiliaram nos dias da novena. Cada pessoa é fundamental para que toda a comunidade transpareça a sua alegria, serenidade, confiança e acolhida. Deus abençoe e pague cada um.

Um abraço.
Pax!!!