Estados

Diocese de Guaxupé é homenageada pela Assembleia Legislativa

31/08/2016 - Atualizado em 31/08/2016 | Por: Pascom

homenagem

O centenário da diocese de Guaxupé foi homenageado em sessão solene pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento, realizado no plenário da Assembleia, na quinta, 11, foi parte das comemorações do Ano do Jubileu. O bispo diocesano, dom José Lanza Neto esteve presente na solenidade.

Em seu discurso de agradecimento, dom José Lanza valorizou a inserção da Igreja em questões sociais como educação, saúde e assistência social. “Ainda hoje permanecem em operação iniciativas que dão suporte a tantas realidades desafiadoras não só para os setores públicos, mas para todos nós, pois se tratam de urgências sociais que clamam por justiça e equidade social”, enfatizou.

Na ocasião, houve ainda uma apresentação artística com o coral Pequenos Cantores de Cássia. O trabalho feito com jovens já existe há mais de 40 anos e representa a importância da junção entre formação humana e musical e a participação na comunidade cristã.

O Centenário

A celebração do Centenário, comemorado oficialmente no dia 3 de fevereiro, iniciou-se no dia 31 de janeiro, com um evento festivo que reuniu milhares de pessoas em Guaxupé.

Com informações e foto da diocese de Guaxupé