Sacramento da Crisma

17/02/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

_EVE7924

“Recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus” [fórmula da crisma]

“Se a vossa justiça não for maior do que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.” (Mt 5,20)

Nossa paróquia está em festa. Uma procissão de gente livre. Gente que acredita no Senhor. Jovens e comprometidos. Eis o espírito dos que se apresentaram para concluir uma etapa ‘formal’ de catequese paroquial.

Com a visita de dom Benedito Gonçalves do Santos, bispo diocesano, 40 adolescentes e jovens foram confirmados na fé. A celebração do sacramento da crisma foi durante a Santa Missa pelo 6º Domingo do Tempo Comum, às 8h. Cerca de 400 pessoas superlotaram o templo que vivenciou o derramamento do Espírito Santo, concedendo os seus dons a esses nossos irmãos na fé.

Dom Benedito em sua homilia destacou o importante papel do padrinho/ da madrinha que apresenta o seu afilhado para confirmar a fé. Acompanhar com o seu testemunho, a sua oração e a sua palavra é a missão do padrinho da crisma. Padre Sandro Rogério, pároco da comunidade, acolheu o bispo, os visitantes e manifestou a sua gratidão pelo trabalho pastoral dos catequistas que cooperam no anúncio do evangelho e na formação religiosa dos catequizandos que inseridos na comunidade fazer o seu processo de iniciação à vida cristã.

Que todos os que foram marcados, selados pelo dom de Deus sejam d’Ele testemunhas no dia a dia de suas vidas, tornando vivo no mundo o Cristo nosso Senhor por meio dos seus atos de misericórdia, conforme o espírito evangélico.

Domingo, 16/02/2020 | 08h