Renovação das Promessas Batismais

13/02/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

_EVE6820

“Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos” (Mt 5,14-15).

Durante a Santa Missa [9/2, 19h30min], os 39 crismandos acompanhados de pais e padrinhos fizeram a renovação das promessas batismais. O sacramento da crisma será celebrado no próximo domingo, 16, às 8h com a presença de dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

Os jovens além de renovarem as promessas do batismo, ouviram do padre Sandro algumas recomendações a partir da palavra de Deus anunciada na missa. Especialmente a exortação de que são Luz do mundo e Sal da terra, devem dar direção/sentido e sabor. O mundo tem necessidade da Luz de Cristo e urgentemente precisa de direção para o mesmo e único Cristo da nossa fé. Confirmados na fé e confirmados, configurados e enraizados em Cristo serão, portanto, portadores da Boa Nova do Senhor.

Na ocasião, também foi apresentado à comunidade o Guilherme Barbosa, vocacionado que cursa o segundo ano de Filosofia em Marília e durante este ano fará estágio pastoral em nossa paróquia. A assembleia o ouviu e o acolheu festivamente.

Domingo, 09/02/2020 | 19h30