Ramos em casa

07/04/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

Cartaz do Domingo de Ramos

Em tempos de Covid-19, temos uma semana santa totalmente diferente das já vistas em tempos modernos. As igrejas estão esvaziadas de fieis por causa da quarentena estabelecida pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais. Assim, a igreja vê-se desafiada a manter viva a fé das pessoas, alimentando-as com a Palavra e a transmissão das celebrações sacramentais (e para-sacramentais também). O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor foi, digamos, a primeira manifestação maior desse desafio. Impossibilitados de virem à igreja, a igreja se organizou em casa, nas casas, cada casa. Famílias preparam altares, penduraram ramos nas portas e nos portões marcando como “família se preparando para a páscoa do Senhor”. No álbum, várias fotos dos fiéis enviadas pelas redes sociais e outros meios de comunicação com a paróquia. Sem dúvida, nesta semana santa a família será mais família. E as casas de pessoas cristãs serão verdadeiras igrejas domésticas.

Para ver o vídeo dessa missa e outros vídeos, acesse o canal no YouTube: (www.youtube.com/padresandrorogerio)

Domingo, 05/04/2020