QUARTA-FEIRA DE CINZAS

17/02/2021 - Atualizado em 18/02/2021 | Por: Pascom 2

LEO_7093

“Voltai a mim de todo coração”
Quaresma é tempo de voltar à Casa do Pai
Quaresma é tempo de reconciliação com Deus, consigo e com o outro
Quaresma é tempo de preparação para a Páscoa de Jesus
Quaresma é tempo oportuno da Graça para a nossa santificação
Quaresma é tempo de oração, jejum, esmola/caridade
Quaresma é chamado de Deus para que vivamos em paz uns com os outros, promovendo a vida e a fraternidade
Quaresma é tempo de deserto, purificação, renovação
Que o itinerário quaresmal seja o grande momento de Deus na sua vida este ano. Ele ama. Ele chama. Ele espera. Ele acolhe. Ele perdoa. Volta!
Pax!!!
Padre Sandro Rogério dos Santos
(Pároco)

Com a celebração da Quarta-feira de Cinzas a santa Igreja entra no tempo da quaresma. Aqui no Santuário diocesano de Santa Teresinha a Santa Missa foi celebrada em dois horários (7h e 19h30min.) especialmente por causa das restrições impostas pela pandemia. A frequência de fiéis como sói acontecer foi grande. E todos quantos participaram receberam as cinzas (“lembra-te que és pó e ao pó voltarás” e “convertei-vos e crede no Evangelho”).

Para o próximo domingo, 21 de fevereiro, a novidade é o retorno do horário da Missa Dominical às 8h. Assim, aos domingos a Santa Missa em “Nossa Casa” é às 8h, 11h e 19h30min.

“E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.” (Mt 6,1-6.16-18)

Link da transmissão AQUI
Quarta-feira, 17/02/2021 | 19h30min