Vários motivos. Uma só celebração.
Como acontece no dia primeiro de cada mês, foi celebrada a memória da padroeira paroquial Santa Teresinha, com a tradicional bênção das rosas (e de outros objetos) com posterior distribuição aos fiéis. Com essa missa também se encerra a novena mensal.
Outro motivo foi a memória de São José Operário, localizada no Dia Mundial do Trabalho/Trabalhador. Também foram abençoados objetos de trabalho, carteira de trabalho, trabalhadores e currículos.
Ainda foi contemplada a figura da Virgem Maria cujo mês de maio é a ela dedicado. Durante sua homilia e ao final da celebração com a consagração a Nossa Senhora, padre Sandro destacou “como será bom cada fiel cristão-católico devotar amor à Mãe de Jesus e nossa mãe também”.
Em sua homilia, o pároco do Santuário considerou a festa de São José, a realidade do desemprego no país com taxas altíssimas e o necessário engajamento dos cristãos-cidadãos nos destinos do país, na vigilância e cobrança por políticas públicas que contemplem as reais necessidades do povo, especialmente, mais empobrecido e quase sempre desprotegido.
Quarta feira, 1/5/2019 | 8h There is no gallery matching your id or it was deleted