Festa de Santa Teresinha (20h)

02/10/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

LEO_1520 (1)

Um dia de festa para a Igreja, especialmente, para o nosso Santuário diocesano. Celebramos a Santa Teresinha do Menino Jesus, Virgem e Doutora, a padroeira universal das missões e nossa padroeira também. A “Casa de Teresinha, de Deus e nossa” abriu suas portas para os fieis, paroquianos e devotos, e muita gente – apesar da pandemia – pode estar reunida no templo da paróquia. Ao final, além da consagração à Santa Teresinha, foram abençoadas as rosas e o óleo a serem distribuídos aos participantes. Abaixo, um trecho da homilia do padre Sandro e fotos do quarto horário (20h) do dia.

«A ORAÇÃO LEVANTA O MUNDO»

Um sábio disse: «Dai-me uma alavanca, um ponto de apoio, e levantarei o mundo». O que Arquimedes não pôde obter, porque o seu pedido não se dirigia a Deus, e por não ser feito senão sob o ponto de vista material, os Santos obtiveram-no em toda a plenitude: o Todo-poderoso deu-lhes, como ponto de apoio: Ele mesmo e Ele só; e como alavanca: a oração, que abrasa com fogo de amor. E foi assim que levantaram o mundo; é assim que os santos que ainda militam na terra o levantam, e que, até ao fim do mundo, os futuros santos o levantarão também. (Ms C 36rº-vº)

Em 8 de julho de 1897, com o agravamento da doença, Teresa passou à enfermaria do convento (e foi somente aí que parou de escrever os textos que futuramente comporiam o Manuscrito C de História de uma alma, dirigido à madre Maria de Gonzaga). Próximo a ela foi instalada a estátua da Virgem do Sorriso, que desde a infância a acompanhava. No dia 17 de julho, sentindo aproximar-se a morte, fez a célebre declaração: “Sinto sobretudo que minha missão vai começar, minha missão de fazer amar o Bom Deus como eu o amo, de indicar às almas minha pequena trilha. Se o Bom Deus atender meus desejos, meu céu se passará na terra, até o fim do mundo. Sim, quero passar meu céu a fazer o bem na terra” .

• Para assistir a transmissão da Santa Missa, clica AQUI!

Presidente Prudente, quinta-feira, 01/10/2020 | 20h