Encontro diocesano da Pastoral da Acolhida

21/03/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

_EVE0594

Assessorado pelo padre José Carlos Pereira, 350 leigos e leigas se reuniram para um dia de encontro formativo sobre a pastoral da acolhida.

Com o tema ACOLHIMENTO NA IGREJA – Por uma Igreja em saída: acolher, escutar, ir ao encontro.

O evento, iniciado com a Santa Missa, animada pelos vocacionados do Seminário Diocesano, aconteceu no Salão Paroquial da Catedral São Sebastião de 8h às 17h.

Além da coordenação da pastoral, outros grupos paroquiais auxiliaram na organização e realização do evento.

Durante as atividades, além de diversos padres, passou dom Benedito, bispo diocesano que dirigiu sua palavra e abençoou a todos.

Padre Sandro Rogério dos Santos, assessor diocesano da pastoral da acolhida, manifestou a sua gratidão pelo êxito do encontro, pelo clima da atividade e pelas boas perspectivas do trabalho pastoral no território diocesano. Ainda há muito o que fazer, paróquias e comunidades a alcançar. Devagar, levaremos o nosso trabalho de ajudar no processo do acolhimento na igreja.

Há reuniões mensais, bimestrais e trimestrais da pastoral. Objetivam a organização e a formação dos membros das equipes paroquiais.

Domingo, 15/03/2020 | 8h-17h