“Depois de ser batizado, Jesus saiu logo da água. Então, o Céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo pousar sobre Ele. E do Céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual Eu pus o meu agrado” (Mateus 3,16-17).
Batizados em Jesus precisamos ser cheios do Espírito Santo, renascidos nas águas batismais, para a qual Jesus nos conduziu.
Quando vivemos cheios do Espírito podemos ter a certeza de que o Pai está exclamando: “Este é meu filho amado. Este é o filho que faz a minha vontade. Este é o meu filho que se deixa conduzir pelo Espírito”.
Permitamos que o Pai se alegre como se alegrou com o Seu Filho Jesus, que recebeu a unção e estamos ungidos em Cristo, então, sejamos cristãos.
Cada cristão é um Cristo neste mundo, ungido e enviado pela graça para cumprir a missão do Pai. Tomemos, hoje, consciência do nosso batismo.
Queria fazer um convite muito especial: na Igreja que você for hoje, a Igreja em que você participar, visite o batistério, ore naquele batistério, no qual um dia você também foi batizado e, se possível, procure um dia conhecer o batistério da Igreja em que você foi batizado, renove a sua entrega e a sua consagração.
Muitas vezes, não sabemos nem a data do nosso batismo, não tomamos consciência da importância desse dia na nossa própria vida. Retomemos, hoje, a graça batismal que um dia Deus nos deu, a graça de sermos ungidos do Espírito e sermos filhos amados do Pai para sermos bons cristãos no mundo em que estamos.
Domingo, 12/01/2020 | 19:30h
There is no gallery matching your id or it was deleted