7º dia da novena de Santa Teresinha

SMC_2454

Novena da Padroeira Santa Teresinha

Tema: Batizados e enviados – A igreja de Cristo em missão no mundo

7º Dia: Formação de discípulos missionários. Irmãos e irmãs, queridos! Estamos celebrando a vida de Santa Teresinha – Doutora da igreja, padroeira universal das missões e da nossa paróquia. O tema “Batizados e Enviados. A Igreja de Cristo em missão no mundo” pretende reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja; quer despertar a consciência da missão para todos os povos e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral. A conferência de Puebla e do Caribe chama a atenção: “finalmente chegou para a América Latina a hora de intensificar os serviços recíprocos entre as Igrejas particulares, e de estas se projetarem para além de suas próprias fronteiras, Ad Gentes. É certo que nós próprios precisamos de missionários, mas devemos dar de nossa pobreza” (368). Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos ilumine para sermos uma Igreja verdadeiramente em saída missionária.

» Fotos: Adoração e bênção do Santíssimo; Santa Missa

Sábado, 28/09/2019 | 19h