Galerias

3º Domingo do Advento – manhã

22/12/2019 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

LEO_5918

Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele” (Mateus 11,11).

O Reino dos Céus que João preparou e anunciou não é para os grandes, é para os pequenos, para os humildes, para quem sabe se humilhar para se tornar pequeno e não para quem reclama o crescimento da sua grandeza, do seu orgulho, da sua soberba, desses sentimentos vaidosos que tomam conta da alma e do coração humano.

Aprendemos com João que a via da salvação é a penitência e a humildade, isto é, aprendermos que não somos o caminho, mas precisamos ser a seta para mostrar o caminho; é aprender que não temos a Palavra, mas que a nossa Palavra precisa ser a Palavra de Deus, única, autêntica, libertadora e salvadora.

Olhemos para João que nos aponta o caminho da conversão. Não podemos seguir a Jesus, se não aprendermos com João Batista o caminho da conversão todos os dias da nossa vida.

Na Santa Missa, às 8h, 21 crianças fizeram a Primeira Eucaristia.

Domingo, 15/12/2019 |08h

There is no gallery matching your id or it was deleted