Galerias

25º Domingo do Tempo Comum

20/09/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

LEO_0474

Compartilhe em suas redes sociais!

Aos poucos, a flexibilização das atividades em decorrência da pandemia do coronavírus permite o retorno de atividades com mais pessoas. Esse é o caso de nossa paróquia. Sem atividades de catequese e de reunião regular de outros grupos, a celebração da Missa e de outros sacramentos (como batismo e matrimônio) têm acontecido. Neste domingo, 20, retomamos o segundo horário de missa dominical. Além de 11h, também às 19h30min. Por ora, para participar é preciso fazer contato antecipado na secretaria paroquial. Com relação à liturgia, uma breve reflexão a seguir:

DEUS É GRAÇA. Deus é escandalosamente justo e bom, porque é graça. É tão bom que às vezes não conseguimos nem podemos entender. Por que Ele é tão indulgente com os pecadores públicos (e famosos)? Mas nos esquecemos do quão indulgente conosco Ele é. Abramos nossos corações à sua bondade e misericórdia. Ele nos dá sem que lhe peçamos. E nos dá tudo por nada. Dá além do que esperamos. Tanto o primeiro quanto o último recebem seu amor. Tanto o primeiro quanto o último são convidados para a sua mesa. Unamo-nos a Jesus em ação de graças.

Leituras: 1) Busca o caminho de Deus. Deus está muito acima de todos nós; entretanto, também está bem perto de nós. Deveríamos buscá-lo e aprender a pensar e a trabalhar do jeito d’Ele. 2) Para mim, ‘Vida’ significa Cristo. Para Paulo não tem importância viver ou morrer. Se vive, serve a Cristo; se morre, estará com Cristo. Mas está disposto a continuar trabalhando generosamente ao serviço do evangelho. 3) Deus é generoso com todos. A generosidade divina sobrepassa nossa racionalidade. Dá a todos uma oportunidade de entrar em seu Reino; nos permite participar de sua vida, não porque mereçamos, mas porque Ele é bom.

• Assista AQUI

Domingo, 20/09/2020 | 11h

There is no gallery matching your id or it was deleted

Tags:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data do Evento