24º Domingo do Tempo Comum

20/09/2020 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

_EVE3357

Domingo é o Dia do Senhor. No dia da comunidade, ela se reúne para celebrar o sacramento do Amor Maior, a Eucaristia. Ainda com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, há quem acompanhe as transmissões pela internet, pelo rádio ou pela TV. Por ora, em nossa diocese, os fieis estão liberados do cumprimento do preceito dominical. À medida que as atividades são retomadas na sociedade, também na igreja isso acontece. De todo modo, a partir do próximo domingo, 20, teremos em nosso Santuário diocesano dois horários de missa no domingo: 11h e 19h30min. Para participar na igreja conosco é preciso fazer contato antecipado na secretaria paroquial.

O DOMINGO DO PERDÃO. Jesus nos pede hoje para perdoarmos. Sempre. Sempre. Que não guardemos em nosso coração nenhum rancor nem maledicência. O perdão deve ser total. Inclusive conosco mesmos pois há irmãos que inclusive nem se perdoam a si mesmos e vivem com permanente consciência culpada. Soltemos as amarras. Abramos nosso coração à paz, à alegria e ao amor. E tudo isso virá a nós quando perdoarmos, quando nos esquecermos das ofensas.

Leituras: 1) Salvos pela fé nos sinais da salvação. Cansados e desanimados por sua longa viagem pelo deserto, os hebreus perdem a fé em Deus e começam a se revelar. Deus os castiga, porém, salva os que levantam o olhar para os sinais da salvação. 2) O Cristo humilhado é Glorificado. Jesus, Filho de Deus, humilha-se convertendo-se em alguém como nós, inclusive, morrendo por nós na cruz. Por isso é agora nosso glorioso Senhor. 3) A morte salvadora de Jesus nos dá vida. Por que nos amou, Deus enviou o Seu Filho ao mundo como homem. Por sua morte, Jesus trouxe o perdão e a vida.

• Assista AQUI

Domingo, 13/09/2020 | 11h