18º Domingo do Tempo Comum (08h)

06/08/2019 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

001 (58)

Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens” (Lucas 12,15).

o que adianta juntar todas essas coisas se, hoje, a nossa vida pode ser cobrada, e não podemos levar nem um pedacinho daquilo que arrecadamos, ganhamos e juntamos nessa vida. Você pode até levar para o caixão, mas para a eternidade ninguém leva nada, a não ser o bem que praticou, o amor que semeou e a capacidade de dividir com os outros o que têm.

Na ocasião, comemoramos o dia do padre.

Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.

Ser padre é ser “pai” de uma comunidade inteira. Como tal, é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância; o pregador e conversor da fé cristã. Enfim, um comunicador e entusiasta da Igreja, que luta por uma vivência cristã mais perfeita. Dessa Igreja missionária, que não sobreviveria sem o sacerdote, como indicou o próprio Jesus Cristo, seu fundador pela Paixão por nós.

Domingo, 04/08/2019 | 08h