Missa do Apostolado da Oração

01/06/2017 - Atualizado em 23/11/2022 | Por: Pascom

SCJ

Toda primeira sexta-feira do mês, Santa Missa, às 7h

Após a celebração da eucaristia, REUNIÃO MENSAL dos membros do apostolado da oração.

» Novembro: dia 4 (7h)

» Dezembro: dia 2 (7h)

Seja você também um apóstolo da oração.

Inscreva-se nessa rede mundial de oração do papa.

Procure a secretaria paroquial.

Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em vós!

APOSTOLADO DA ORAÇÃO – REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA

O Apostolado da Oração é a Rede Mundial de Oração do Papa ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. O seu propósito é ajudar os cristãos a rezarem e viverem os desafios da humanidade que preocupam o Papa (intenções), inseridos na sua rede de oração. Estas intenções são as chaves-mestras para a oração e para a missão.

Uma Rede para todos. A participação nesta Rede Mundial de Oração é aberta a qualquer cristão, independentemente da sua pertença a espiritualidades ou grupos específicos dentro da Igreja. Aqueles que aderem a esta Rede são convidados a ser, antes de mais, apóstolos na vida diária, por meio de um caminho espiritual chamado «Caminho do Coração», que transforma o modo de estar ao serviço da missão de Cristo.

A proposta do AO. A proposta do Apostolado da Oração assenta em dois pilares fundamentais. Um é a amizade com Jesus, o encontro pessoal com Ele, que nos leva a reconhecer o seu Amor, de modo particular na Eucaristia, e a desejar oferecer-nos com Ele na missão que o Pai quer para cada um de nós, na nossa realidade concreta. Outro, é crescer nesta consciência de estarmos unidos em Igreja através da oração pelas intenções que o Santo Padre confia à sua Rede Mundial de Oração.

O QUE DISTINGUE UM APÓSTOLO DA ORAÇÃO?

1. Participa na Rede Mundial de Oração do Papa. Reza diariamente pelas intenções do Papa, em especial na jornada mundial de oração (primeira sexta-feira do mês).
  2. Vive diariamente os três momentos de oração. Une-se a Jesus ressuscitado e oferece-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
  3. Compromete a sua vida em oração e serviço. Como resposta aos desafios para a humanidade e para a missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
  4. Segue o «Caminho do Coração». Este caminho é escola de vida e itinerário de formação.
  5. Participa numa comunidade da Rede Mundial. Sempre que possível, dando expressão comunitária à espiritualidade do AO.
  6. Assume a necessidade da formação contínua. Essencial para dar conteúdo à experiência profunda de comunhão com Jesus e crescer como apóstolo. Deve incluir formação em temas relacionados diretamente com a sua vivência do Apostolado da Oração (Coração de Jesus, a oração de intercessão, identidade e história do AO, etc.) e em matérias de outras áreas que alimentam a sua fé como cristão (Bíblia, teologia, vida espiritual, sacramentos, etc.)

PRÁTICAS FUNDAMENTAIS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

1. Eucaristia, que o conduz à experiência interna do Coração de Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, ao serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade.
  2. O amor e a devoção a Maria,modelo de disponibilidade apostólica, cujo coração está cheio de Jesus e dos seus projetos.