Galerias

Paixão do Senhor

21/04/2019 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

001 (112)

Compartilhe em suas redes sociais!

O único dia do ano em que não se celebra missa é a sexta-feira santa. Jesus é morto. A Igreja une-se ao evento ‘trágico’ da morte do seu Senhor. A liturgia prescreve um Solene Ato no qual a Paixão é ‘lembrada’. A Narrativa da Paixão. As Orações Universais. A Apresentação da Santa Cruz. A Comunhão (cujas hóstias foram consagradas na quinta-feira, o dia anterior). Em nossa paróquia, cerca de 350 fiéis reviveram os dramáticos momentos deste dia.

 

┼ Ladainha da Sexta-feira da Paixão:

♦ Por tua Igreja, Senhor, que te aguarda como seu esposo, na noite deste mundo, Senhor Jesus pela noite da tua paixão, nós te pedimos.

♦ Por aqueles que não nos amam, e que não sabemos amar, por nossos inimigos e por aqueles que nos querem mal, Senhor Jesus…

♦ Pelos doentes, pelos que se encontram nos hospitais, que passam a noite no sofrimento, pelos que estão em agonia e morrem nesta noite, esses cujos olhos não verão mais a luz do dia, Senhor Jesus…

♦ Pelos que vivem angústias, não conseguem dormir, por aqueles que são presas da ideia do suicídio, Senhor Jesus…

♦ Pelos que estão em prisão, pelos que são torturados e que são aniquilados na noite, pelos condenados à morte que esperam a noite da execução, Senhor Jesus.

♦ Pelos homens e mulheres que se amam, pelos casais que descansam em paz, pelas mulheres que dão à luz, Senhor Jesus.

 

 

Sexta feira, 19/04/2019 | 18h

There is no gallery matching your id or it was deleted


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Data do Evento