Festa da Padroeira (I)

03/10/2019 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

_EVE8925

1º de outubro: Santa Teresinha

Santa Teresinha nasceu, viveu e morreu na França, no quarto final do século XIX. É a filha mais nova dos santos Luís e Zélia, casal cristão exemplar. Aos 15 anos ingressou no Carmelo de Lisieux. A vida de clausura e de contemplação, a vivência da infância espiritual, não a impediram de ser missionária. Ela é a padroeira universal das missões. Viveu para salvar almas e rezar pelos padres. Entregou-se totalmente a Jesus, seu único amor. Canonizada em 1925 e declarada Padroeira universal das missões em 1929 por Pio XI; declarada Doutora da Igreja por são João Paulo II em 1997. Eis a nossa excelsa padroeira, sempre jovem a nos ensinar o pequeno caminho que conduz à vida, ao céu à salvação.

Aqui no Santuário diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, foi um dia muito especial. Comemoramos. Celebramos. Honramos à Santa Teresinha. Três horários de missa, igreja aberta durante todo o dia, bênçãos das pessoas, das rosas, do óleo e de objetos. Fiéis, paroquianos e devotos da cidade e região, fizeram-se presentes com alegria para a festa de nossa querida e amada padroeira.

Santa Missa 6h | Rosas e Óleo abençoados │ Café da Manhã

Terça-feira, 1/10/2019 | 6h