Palavra do Padre

Aniversário Paroquial

Paróquia do Santuário Diocesano de Santa Teresinha comemorou 6 anos

03/07/2017 - Atualizado em 04/07/2017 | Por: Pascom

A CAPELA cuja padroeira é SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE remonta às (poucas) casas das famílias pioneiras do JARDIM MARACANÃ – zona norte de Presidente Prudente –, depois a uma barraca de lona e, por fim, a bonita edificação atual do ‘Santuário diocesano Santa Teresinha’. A comunidade tem cerca de 25 anos, a construção da igreja, pouco menos de 20. O Decreto de criação do Santuário é de 8 maio de 2008; o da paróquia, de 3 de julho de 2011.

Seis anos. Aniversário paroquial. Como todo aniversário, é hora de celebrar, confraternizar, recordar, reorientar.

Celebramos a alegria de ser igreja, filhos de Deus e irmãos uns dos outros pela força sacramental do batismo.

Confraternizamos com todos os que fazem da paróquia um lugar aprazível, de encontro e de serviço.

Recordamos com sinceridade e gratidão de todos os homens e mulheres que se envolveram na organização da comunidade gente-estrutura: leigos, leigas e padres.

Queremos escutar a voz de Deus para discernir a sua vontade nesta hora. Ansiamos trilhar o caminho da pastoral católica e diocesana com as características e forças locais. Ansiamos repropor caminhos deixados por displicência e serviços que o momento atual requer.

Aqui estou há seis anos. Ver a comunidade crescer e ser de algum modo e nalgum ponto referência muito alegra o nosso coração e, por conseguinte (Creio!) o Coração de Deus.

Em cada eucaristia, o sentimento de catolicidade. Em cada novo batizado, a certeza de que a Igreja é viva e não sucumbirá. A cada criança envolvida na pastoral, sobretudo, catequética, a esperança de que teremos homens e mulheres com amor e sabor para mudar o mundo.

E, por fim, o testemunho de confiança em Deus dado por nossa padroeira também nos inspira (e muito!) a não desistir, a ser o amor, a viver de modo extraordinário cada momento ordinário da vida. Ainda, a caminhar pelo ‘pequeno caminho’ que conduz com segurança ao Senhor.

Obrigado, queridos amigos e paroquianos e devotos. O Senhor os abençoe. E que a vida continue a nos sorrir. Encontramo-nos na eucaristia e ali o mundo se abre ao eterno.
Obrigado.

Pax!!!