Paróquia

Funcionamento durante a Pandemia

Após Diocese, a paróquia apresenta orientações para a Fase Emergencial da Pandemia de Covid-19

13/03/2021 - Atualizado em 18/06/2023 | Por: Pascom

ATUALIZAÇÃO: outubro de 2021

Os horários de missa são: Domingo (8h, 11h e 19h); Quinta (19h30min.); Segunda, Terça, Quarta e Sexta (7h). A frequência é livre, sem necessidade de fazer agendamentos.
A catequese (crianças, adolescentes e adultos) retomou atividades presenciais no mês de agosto passado.
A secretaria paroquial fica aberta de segunda a sexta-feira de 8h às 19h e aos sábados, de 8h às 18h.
Os sacramentos (missa, batizado, unção dos enfermos, confissão, casamento…) são celebrados normalmente.
Os atendimentos do padre (direção espiritual, confissão, aconselhamento, encaminhamentos de sacramentos e assistência social) acontecem normalmente, com agendamento.
As atividades dos grupos paroquiais também foram retomadas com os devidos cuidados e, se necessário, restrições.

Rezemos pelo fim da pandemia e por todas as pessoas para que a graça de Deus fecunde seus corações a fim de produzirem frutos de justiça, verdade e caridade.

(notícia original)

Após o governo do Estado de São Paulo decretar Fase Emergencial no Plano SP de flexibilização das atividades em decorrência da pandemia da covid-19, a Diocese de Presidente Prudente também enviou aos párocos e administradores paroquiais as “Orientações pastorais para contenção à covid-19, ‘Prevenção e cuidado também é expressão de compaixão’”.

No Documento, dentre outras, leem-se as seguintes orientações: “1) sejam cumpridas com rigor todas as orientações advindas das autoridades responsáveis pela saúde pública”; “2) ficam suspensas todas as Santas Missas… com participação pública de fieis a partir de 15 de março de 2021”. “7) Que os encontros de catequese sejam todos realizados via on-line; também as atividades pastorais… caso não… sejam suspensas e/ou adiadas”; “9) as igrejas, onde for possível, permaneçam abertas para as visitas ao Santíssimo Sacramento e às orações individuais dos fieis”.

De acordo com os governos do Estado, do Município e da Diocese, a partir de 15 de março, nesta paróquia:
1) Estarão suspensas todas as celebrações de Santa Missa com presença de fiéis até pelo menos o dia 30 de março.
1.1) Aos domingos, a Santa Missa será transmitida às 11h pelo Canal “Padre Sandro Rogério” no YouTube. Na igreja, somente 5 pessoas para os trabalhos técnico-litúrgicos.
2) Os encontros de catequese serão on-line e em caso de impossibilidade, suspensos até pelo menos a Páscoa do Senhor.
3) Estarão suspensas as celebrações de batizados.
4) A secretaria atenderá em horário regular (8h às 18h); preferencialmente, pelo telefone (3907-2253) ou por mensagens (99741-9422).
5) Atividades pastorais e administrativas serão realizadas on-line.
6) O templo estará aberto de 8h às 17h de segunda a sábado.

Meus queridos irmãos e amigos, paroquianos e devotos de Santa Teresinha, evitemos sair de casa e como Igrejas Domésticas vivamos a nossa fé. Estejamos em oração pelos mortos de covid-19, pelas famílias enlutadas, pelos nossos governantes e pelo mundo inteiro.

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, nos exorta: “Com espírito de fé e solidariedade, superemos unidos este delicado momento; também sintamo-nos responsáveis auxiliando na contenção da pandemia da Covid-19, além de propagadores do amor e da misericórdia”.

Confiemo-nos ao Senhor! Esperemos no Senhor! O Senhor está no meio de nós!
Pax!!!

Padre Sandro Rogério dos Santos – Pároco