Palavra do Padre

8º aniversário paroquial

04/07/2019 - Atualizado em 04/07/2019 | Por: Pascom

Olá, amigos, bom dia!

“Paróquia é uma determinada comunidade de fiéis, constituída estavelmente na Igreja particular, e seu cuidado pastoral é confiado ao pároco como a seu pastor próprio, sob a autoridade do Bispo diocesano”. (Cânon 515, §1)

Aos 3 de julho de 2011, durante a Santa Missa da solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, às 19h30min, por mercê de Deus, dom Benedito Gonçalves dos Santos criou e instalou a paróquia do Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, situada no jardim Maracanã, nesta cidade de Presidente Prudente. Com a presença de outros padres e de grande quantidade de fieis, o bispo diocesano deu posse ao primeiro pároco da paróquia, padre Sandro Rogério dos Santos.

Em meu discurso de posse, considerei a vida de Santa Teresinha e a vida da comunidade cristã-católica, reconhecendo que “Tudo é Graça e Misericórdia de Deus”. Naquele momento, sugeria o Santuário como “Casa de Misericórdia” –o que de algum modo tem sido feito– mas com o tempo e a prática, a identidade paroquial assumiu a ideia de “Casa”, “de Teresinha, Casa de Deus, Nossa Casa”. Nesta Casa, a misericórdia encontra espaço e é alimentada. Nesta Casa, a Eucaristia é o Centro [é celebrada, partilhada e adorada]. Nesta Casa, todos são bem-vindos.

Louvo a Deus pelos oito anos de nossa paróquia. Que a Doutora, nossa querida e bela padroeira, Santa Teresinha continue fazendo cair sobre nós uma chuva de rosas. Aqui, trazemos a nossa vida e a depositamos no altar para dele recebermos o penhor da salvação, que é Cristo Jesus, nosso Senhor.

Agradeço aos fiéis leigos e leigas que me ajudam a cuidar desta Casa. Agradeço a todos quantos por aqui passaram e deixaram a sua colaboração (de qualquer espécie). Agradeço a Deus pelos padres que me antecederam no cuidado pastoral da comunidade. E suplico ao Senhor que continue a nos abençoar para que sejamos uma comunidade abençoadora.

Um abraço.
Pax!!!