Galerias

Encerramento da CF-2019

18/04/2019 - Atualizado em 29/10/2020 | Por: Pascom 2

Como parte da programação da Semana Santa, a comunidade celebrou a Via-Sacra e o encerramento a Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Nesta Campanha, a Igreja buscou chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Com a campanha destes ano a Igreja no Brasil pretende “estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

O Papa Francisco em sua mensagem aos católicos brasileiros, afirmou: “Os cristãos devem buscar uma participação mais ativa na sociedade como forma concreta de amor ao próximo, que permita a construção de uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça”.

No dia 14 de abril, domingo de Ramos e da Paixão, nossa paróquia fez a coleta da solidariedade. Do fundo diocesano (60% do total arrecadado), o valor das paróquias da cidade de Presidente Prudente será destinado à Cooperlix (cooperativa de pessoas que fazem a coleta seletiva na cidade).

Quarta feira, 17/04/2019 | 19h30min.

There is no gallery matching your id or it was deleted